Um novo tempo para resgatar a cordialidade

 

O primeiro Cartão de Natal foi criado em 1843 na Inglaterra por Sir Henry Cole, um funcionário público e inventor que encomendou ao pintor John Hors-ley um cartão com três painéis: uma família celebrando no centro e cenas de caridade nas laterais, com a mensagem “Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para Você”.afa presidente

Temos falado faz algum tempo aqui no AFA EM FOCO sobre o verdadeiro sentido do Natal, comentando ao longo de meses sobre a nossa CONFRATERNIZAÇÃO, como todos sabem, anunciada com bastante antecedência para o dia 14 de dezembro, com reiterados lembretes para os Associados agendarem a data.

Pois bem: desde o primeiro Cartão de Natal impresso em 1843, o mundo ficou mais dinâmico. Os meios de comunicação evoluíram, com predominância das mídias digitais, tanto é que nosso informativo AFA EM

FOCO também tem sua versão online, disponível todos os meses no site afaemfoco.inf.br.

Certamente, ao receber esta edição impressa com resumo dos acontecimentos de novembro e matérias institucionais, entre outras, você já confirmou sua

presença na nossa CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA e, ao revirar a caixa dos Correios na sua residência, a festa já terá acontecido.

Temos, por isso, o cuidado de fechar cada edição do nosso informativo impresso de maneira que as matérias, de modo geral, continuem atuais por um período maior que 30 dias, mesclando resumo dos acontecimentos do mês findado e assuntos institucionais.

Assim, a cada vez que visitamos sua residência com nossa edição impressa, estamos fortalecendo a comunicação institucional da AFABRB. Esta é a nossa forma de dar um alô, puxar assunto e nos mantermos conectados também de maneira física.

Mais uma vez chegamos à sua casa, agora no melhor estilo do inventor do Cartão de Natal, relembrando que a Celebração Natalina, além de festiva, é também de caridade, como expressamos por meio da Campanha AFA Solidária, que tem ajudado alegrar o fim de ano de muitas famílias carentes. Então, fica aqui a mensagem simples e direta, resgatada do ano de 1843: “Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para Você”.

Saudações!